São João de Petrolina registra quase 100% de ocupação hoteleira da cidade 

Faltando dez dias para o início da programação no pátio Ana das Carrancas em Petrolina, a ocupação na rede hoteleira da cidade já chega a quase 100%. Existem hotéis na cidade que já estão sem vagas, porque todos os quartos já foram reservados para o período da festa junina. 

A gerente de vendas de um hotel na Orla da cidade, afirma que uma semana após a divulgação do São João restaram pouquíssimas vagas disponíveis no estabelecimento. “Já estamos com 100% no período de São João. Isso é muito bom para o trade turístico e também para o comércio da cidade”, frisou Erika Coelho.  

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, o São João oficial deve atrair em torno de 40 mil turistas. “Além da rede hoteleira, a festa movimenta toda economia turística, como restaurantes, bares, agências de viagens, lojas de roupas, salões de beleza, passeios fluviais e os que envolvem o enoturismo. A estimativa do prefeito Simão Durando é injetar mais de R$ 275 milhões na economia de Petrolina”, constata o secretário. 

A festa será iniciada no dia 16 e se estende até o dia 25 de junho. Mais de 45 artistas vão se apresentar, entre eles: Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Luan Estilizado, Mano Walter, Dorgival Dantas, João Gomes, Limão com Mel, Xand Avião, Ana Costa, Elisson Castro e Mari e Rayanne. 

.

Texto: Luzete Nobre      

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo