São João de Petrolina tem lotação de público e abre maratona de shows no Pátio Ana das Carrancas

O som da sanfona já no começo da noite desta sexta-feira (16), anunciou a chegada da maior festa popular nordestina, em Petrolina, interior de Pernambuco. O pátio de eventos Ana das Carrancas se transformou em um grande “arraiá”, trazendo uma mistura de ritmos, além de muita emoção e alegria. O prefeito Simão Durando realizou a abertura oficial do evento e garantiu entregar a maior e melhor festa da história da cidade.

A noite começou com o tradicional forró pé de serra de Elisson Castro abrindo os trabalhos em grande estilo. Logo após, a musa Priscila Senna subiu ao palco e encantou o público com carisma, romantismo e vários sucessos do brega recifense. Para somar a mistura de ritmos, a intérprete, de ‘Erro Gostoso’, hit de 2023, Simone Mendes, fez todo mundo cantar seu repertório. Quem também entregou um show inesquecível foi a dupla sertaneja Henrique e Juliano que se apresentou já na madrugada. A festa foi finalizada com um show de Murilo Huff, trazendo músicas que mesclam o romantismo e a sofrência característicos do sertanejo contemporâneo.

Diante de um pátio de eventos lotado, o prefeito Simão Durando agradeceu a presença em massa do público e falou da importância do ciclo junino para toda a região do Sertão do São Francisco. “O São João é um dos principais símbolos culturais do nosso país e um dos eventos mais aguardados no ano. Essa é uma festa planejada com muito carinho e antecedência para entregar o melhor para Petrolina. Muito feliz em ver esse pátio lotado de famílias aproveitando o nosso São João. Um evento que atrai turistas do Brasil todo, movimenta a economia e aquece a geração de emprego e renda na cidade. Serão nove dias de festa, mais de 80 atrações musicais vão se apresentar durante o ciclo junino, e, não tenho dúvidas, que vamos juntos fazer uma festa histórica”, destacou o prefeito Simão.

Até o dia 25 de junho a população contará com uma infraestrutura grandiosa, com praça de alimentação; segurança com controle de entrada e saída; portaria; vila cenográfica; restaurantes; banheiros químicos; ilhas de vendas de bebidas; espaços para ‘Achados e Perdidos’ e lanchonetes. Vão passar pelo palco do melhor São João do Brasil, artistas como Wesley Safadão, a banda Limão com Mel, Tarcísio do Acordeon, Gustavo Lima, João Gomes, Raí Saia Rodada, Alok, Dorgival Dantas, Bruno e Marone, entre outros nomes locais e nacionais.

Programação

Neste sábado (17), a programação conta com Léo Santana, Tarcísio do Acordeon, Bell Marques, Jonas esticado, Eric Land.

—–
Cleilma Souza – Assessora de Comunicação