São João de Petrolina: Vigilância Sanitária implanta QR Code na identificação dos ambulantes 

O São João de Petrolina está se aproximando e as medidas adotadas para facilitar o acesso do público, bem como toda a organização do evento, é executada com muita atenção. Dessa forma, os cuidados com a alimentação e bebidas não poderiam ficar de fora. Nesta edição, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) inovou e implantou QR Code nas identificações dos ambulantes. Esse mecanismo vai possibilitar que os consumidores registrem seus elogios e fazer denúncias através da ferramenta que estará visível na identificação de cada trabalhador durante as festividades.   

Essa é uma novidade implantada pela Vigilância Sanitária, que está atenda as demandas da população e tem por objetivo facilitar o acesso, comunicação e interação entre o público consumidor e o órgão de fiscalização. Para o diretor-presidente do órgão, Marcelo Gama, essa ferramenta será uma aliada da fiscalização durante as festividades. “Estamos inovando e apresentando essa novidade esse ano. E é com muita atenção que ouvimos os pedidos do Prefeito Simão Durando e implementamos o QR Code, pois acreditamos que dará agilidade e reconhecimento aos trabalhadores”, explicou Marcelo.  

Através do QR Code presente em cada ponto de ambulante, o consumidor poderá apontar a câmera do celular e registrar a sua sugestão que será direcionada para o WhatsApp da Ouvidoria, onde todos os dias uma pessoa ficará de plantão para receber essas demandas e encaminhar para a Vigilância Sanitária. Em casos de denúncias por conta de irregularidades, os fiscais atuarão de imediato. Todo o trabalho é destinado para uma festa tranquila em todas as vertentes.