Simão Durando anuncia antecipação da primeira parcela do 13° salário dos servidores de Petrolina

Boas notícias para os servidores da Prefeitura de Petrolina. Seguindo o que já vinha sendo executado nos anos anteriores da atual gestão, o prefeito Simão Durando anunciou, nesta quinta-feira (1) a antecipação de 50% do pagamento do décimo terceiro salário para o próximo dia 15. Portanto, os mais de 12 mil servidores efetivos, contratados e comissionados, além dos aposentados e pensionistas da prefeitura receberão a primeira parcela do décimo terceiro já neste mês de junho.

De acordo com o prefeito Simão Durando, o bom planejamento e a organização financeira do município permitiram, mais uma vez, a antecipação desta primeira parcela. Ainda segundo o gestor, além de manter o compromisso de garantir a remuneração dos trabalhadores em dia, o pagamento da primeira parcela do décimo de forma adiantada colabora para aquecer a economia local. A segunda parte do 13º salário deve ser paga ao final do ano.

“Temos honrado o compromisso com os servidores desde o primeiro dia de gestão porque isso representa mais do que um salário, é dar garantias de direitos e trabalho com dignidade a tanta gente que nos ajuda a cuidar de Petrolina. Além, disso, quando liberamos este pagamento de forma antecipada, os servidores poderão fazer suas compras nesse período de festas juninas com tranquilidade e o comércio tem um acréscimo na receita. A gente segue por aqui cuidando dos trabalhadores de nossa cidade para que cada vez mais Petrolina siga se desenvolvendo”, destaca o prefeito.