Um novo sorriso: Petrolina inicia processo de modelagem de próteses em idosos da Casa Geriátrica 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, foi até a Casa Geriátrica para oferecer mais uma manhã de atendimentos de saúde bucal. No mês passado, uma equipe da Atenção Básica realizou uma atividade educativa de prevenção e avaliação para os idosos. Nesta quinta-feira (1), foi a vez da equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO III) realizar os atendimentos.    

Foram feitas avaliações nos pacientes para moldagem da arcada dentária para, posteriormente, serem confeccionadas as próteses. Para Maria do Socorro, essa ação foi muito importante. “Eu já tinha vontade de colocar a prótese, estava precisando muito, tanto para melhorar a mastigação como também ficar com um sorriso bonito. Estou muito feliz das equipes estarem aqui hoje”, destaca.    

Já para Maria de Lourdes, esse momento era muito aguardado. “Eu quero muito colocar essas próteses, estou muito feliz em poder começar esse processo”, explica. A diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, explica que esses momentos são inseridos no cronograma das atividades das equipes. “Estamos sempre buscando melhorias e um atendimento diferenciado quando se trata de saúde bucal, procuramos realizar estratégias para ampliar os serviços no município. Seguindo as orientações do prefeito Simão Durando, buscamos entregar para a população um atendimento humanizado e satisfatório para o paciente”, destaca.