Mutirão de serviços públicos prepara o bairro João de Deus para o ‘Bora Petrolina’ 

A comunidade do João de Deus sediará, no próximo sábado (8), as múltiplas ações do Programa Municipal ‘Bora Petrolina’. O evento gratuito será realizado na Escola Municipal Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva, das 8h às 13h, e ofertará uma diversidade de serviços disponibilizados por secretarias e órgãos municipais, além dos mais de 20 parceiros. Dentre as ações prévias, nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) iniciou um mutirão de limpeza e zeladoria nas principais vias do bairro e canais.  

Então sendo realizados serviços de capina, varrição, roçagem mecanizada, poda, limpeza de canal, patrolamento, pintura de meio-fio e remoção. O trabalho é feito com o apoio de duas retroescavadeiras, nove caçambas, uma motoniveladora, duas pás carregadeira, um trator de roço, dois caminhões com carroceria, um caminhão varredeira e um caminhão poliguindaste. Ao todo, mais de 40 profissionais estão envolvidos na ação que deve seguir até o Dia ‘D’ do Bora Petrolina, no sábado (8). 

Bora Petrolina – O novo programa da plataforma de governo da gestão municipal, o ‘Bora Petrolina’, conta com os serviços das secretarias e órgãos municipais, a além da parceria com outras 25 instituições como Sesc, Senac, Sest/Senat, Corpo de Bombeiros, 5º BPM, 72º BIMtz, INSS, UniFTC, Secretaria de Defesa Social (SDS), Defensoria Pública do Estado, Fundação Nilo Coelho, Univasf, IF Sertão, Unibras, Sebrae, UPE , Soberana, Uninassau, Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, entre outras. 

———–             

Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade