Petrolina promove a 5º Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável nesta quinta-feira 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) de Petrolina, irá promover a 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, nesta quinta-feira (27). O evento acontece das 8h às 17h, no auditório da FACAPE. 

Com o tema “Fome, vozes, direito e democracia: diálogo necessário para efetivação da segurança alimentar e nutricional”, a conferência será aberta ao público. As inscrições podem ser feitas online, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdiu7zMVkl13w5ssuee_T9ab3rr1_BlTFZZ6dUB8L6fO3wRaw/viewform  e também no dia e local do evento.   

O objetivo da conferência é discutir sobre a qualidade da alimentação no município. Durante o evento, serão tratados os seguintes eixos temáticos: Contexto da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional; e Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.   

De acordo com a presidente do Conselho, Eliete Ferreira, a conferência é um momento de construção e espaço de diálogo sobre as políticas públicas de segurança alimentar, por isso, a importância da participação popular. “O eixo condutor será o fortalecimento e o acesso à alimentação saudável, promovendo assim, políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada e saudável. A orientação do prefeito Simão Durando é assegurar a participação social para promover e potencializar a discussão sobre segurança alimentar e nutricional no município”, afirma Eliete.