Prefeitura de Petrolina já recuperou mais de 1 mil km de estradas vicinais no primeiro semestre de 2023  

Uma das principais demandas da zona rural se concentra na recuperação e melhorias de estradas vicinais, que são os principais trechos de transporte escolar e escoamento da produção agrícola de Petrolina, cidade do Sertão pernambucano, considerada a melhor cidade do Brasil na área do agronegócio. Até este início de julho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, já conseguiu atender diversas localidades, realizando as operações de Patrolamento e Tapa-buracos e recuperando 1.104 km de vias. 

Em junho, a Secretaria de Agricultura conseguiu o melhoramento de 325 km em localidades como Budim, Fazenda Cachoeira, Embrapa até Gavião, Caldeirão, Baixa Grande, Baixa do Buraco, Região do Capim, Lagoa dos Cavalos, Varginha, Cacimba do Baltazar, e Caiçara. Já nesta metade de julho, as equipes estão com três frentes de serviço na região de Rajada, de Poço da Onça a Caróa, Cristália a Árias e de Uruás a Pau Ferro.  

Até o momento, 105 km foram contemplados com as operações de Patrolamento e Tapa-buracos nas regiões citadas. O secretário de Agricultura, Gilberto Melo, ressalta o olhar especial voltado a atender as demandas que se mostram mais urgentes. “Nós temos um cronograma atualizado constantemente, as comunidades entram em contato conosco e de pronto, como sempre nos orienta o prefeito Simão Durando, enviamos equipes para executar com qualidade, e da maneira mais breve possível, os reparos necessários. Nosso intuito é cada vez mais ampliar essas frentes de serviço e contemplar diversas localidades já que temos uma grande extensão de estradas vicinais em Petrolina, como sabemos, são mais de 6 mil km². A gestão segue empenhada em levar trabalho por toda extensão da cidade”, pontuou o secretário Gilberto. 

.

Texto: Jaquelyne Costa – Assessora de Comunicação da Secretaria de Agricultura  

Fotos: Arquivo/Seagri