Suzana Ramos é homenageada no 1º encontro de mulheres em Juazeiro (BA)

Na manhã deste sábado (29), a prefeita Suzana Ramos participou do 1º encontro de mulheres realizado por mulheres dos residenciais de Juazeiro, e recebeu diversas homenagens. O encontro reuniu centenas de mulheres, entre elas, a capitã Nadjane da Polícia Militar, e a única mulher representante do município na câmara municipal de vereadores, Neguinha da Santa Casa. Suzana Ramos aproveitou a oportunidade para destacar as políticas públicas voltadas para as mulheres do município, e agradeceu pela homenagem.

“Juazeiro hoje vive um novo tempo voltado para as mulheres, nunca foi feito tanto pelas mulheres juazeirenses. Nós criamos a Patrulha Maria da Penha, através da Guarda Civil Municipal (GCM), que garante a efetividade da Lei Maria da Penha no Município, atuando na prevenção, assistência e suporte de mulheres vítimas de violência doméstica, integrando ações, estabelecendo relação direta com a comunidade e assegurando o acompanhamento e atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Criamos a Casa da Mulher Rural, que dá assistência a mulheres que vêm do interior fazer algum tipo de atendimento médico na sede e não tem onde ficar, dentre outras coisas, e essa homenagem é reconhecimento do trabalho feito pelas mulheres juazeirenses”, destacou Suzana Ramos.

Uma das organizadoras do evento, Yara Santos, agradeceu a Suzana Ramos pelos serviços prestados à população. “Suzana é uma mulher de coração enorme, ela acolhe a todos e principalmente as pessoas mais humildes. Nós mulheres estamos aqui todos os dias para homenagear essa mulher de verdade que vem transformando a nossa cidade”, disse Yara Santos.