Facape oferece bolsas de estudo de até 100% para alunos de escolas públicas e servidores da Prefeitura 

A Faculdade de Petrolina (Facape) está oferecendo uma ótima oportunidade para os estudantes petrolinenses que desejam realizar o sonho de cursar uma faculdade. Estão abertas as inscrições para o programa da instituição que garante bolsas de até 100% para alunos de escolas públicas ou servidores/dependentes da Prefeitura de Petrolina.

O programa ‘Bolsa Social’ faz parte de um convênio com a Prefeitura de Petrolina e assegura descontos nas mensalidades para possibilitar que os alunos consigam ter acesso ao ensino superior. O desconto é regressivo e já no primeiro ano de estudo, o aluno, que atenda aos critérios, tem acesso ao ensino superior com mensalidade 100% gratuita.

O diretor-presidente da Facape, Moisés Almeida, explica que a oferta de bolsas faz parte do papel social desempenhado pela Facape. “A Facape  tem um diferencial que é o seu compromisso com as demandas sociais da região. Das nossas vagas, cerca de 25% são para alunos e alunas oriundos de escolas públicas ou dependentes dos servidores municipais. Ao longo dos últimos anos, com essa política de bolsas, contribuímos com um número considerável de profissionais no mercado de trabalho”, disse.

As inscrições seguem abertas até o dia 31 de agosto e os aprovados já iniciam as aulas imediatamente. Nesta etapa, são oferecidas mais de 60 vagas nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito; Economia, Superior de Tecnologia em Comércio Exterior e Serviço Social. Outras informações acerca das bolsas através do número (87) 3866-3260.

.

Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape