Lara Cavalcanti pode ser pré-candidata a prefeitura de Petrolina, Sertão PE

O aguardado encontro entre Lara Cavalcanti, que está sendo especulada para ser a candidata à prefeitura de Petrolina, e Raquel Lira, a governadora de Pernambuco, em Petrolina, foi um momento que marca o início de uma nova cara para a política pernambucana. Ambas as mulheres são figuras influentes em suas respectivas profissões e representam uma nova geração de líderes comprometidas com o desenvolvimento e cuidado com as pessoas dentro de suas atuações.

O encontro ocorreu no Bodódromo, com uma platéia entusiasmada que aguardava ansiosamente para presenciar esse encontro. Lara Cavalcanti, jornalista e com sua experiência e conhecimento profundo dos desafios locais, principalmente na saúde, compartilhou sua visão para uma Petrolina mais inclusiva e humana. “Não existe gestão pública eficiente só pensando em obras. Aqui só se pensa em asfalto e intertravado.É preciso pensar nas pessoas e focar nos serviços públicos de qualidade, saúde, educação e segurança, saneamento. Com isso em mãos, a população corre atrás e prospera. É querer eficiência nos serviços. Do jeito que está é que não dá”, disse Lara para Raquel e Priscila, nossa vice-governadora, em um conversa produtiva e com muitos ouvidos atentos e orelhas bem em pé, ao que as três conversavam. A sensação para os presentes é que as três já se conhecem de longas datas.

Raquel Lira, por sua vez, trouxe sua experiência como gestora pública, destacando a importância da colaboração entre municípios e o governo estadual para impulsionar o progresso de Pernambuco como um todo. Ela estava na cidade para iniciar o processo de escutas nos municípios para montar o PPA.

O encontro foi marcado por um diálogo suave, no qual a conversa fluiu. Políticos, ex-políticos, lideranças, todos com os olhos bem atentos nas conversas. Será que isso vai se consolidar? Vamos ter Lara como prefeita de Petrolina? Procurada pelo nosso blog, Lara não confirmou sobre o que conversou, mas disse que esteve no almoço á convite da equipe da governadora e foi porque precisava ter essa conversa para levar as demandas recebidas pelas pessoas que a acompanham, já que não houve coletiva para toda imprensa.