Mercado do Produtor de Juazeiro recebe visita de alunos da Univasf

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), visitaram nesta sexta-feira (01) as dependências do Mercado do Produtor de Juazeiro. O objetivo foi conhecer o sistema de comercialização e abastecimento da segunda maior Ceasa em volume e comercialização do país.

Segundo o diretor executivo da AMA, Britoaldo Alves Bessa, que também é agrônomo, essa troca de informações é muito importante para formação dos novos profissionais. “É um prazer poder recebê-los. Acredito que essa integração contribui na formação desses jovens”, destacou Britoaldo.

Participaram da atividade cerca de 10 alunos que vieram acompanhados da professora Ana Luisa Araújo de Oliveira, do Colegiado de Engenharia Agronômica, do Campus Ciências Agrárias da Univasf. Acompanhados dos servidores do setor de estatística do Mercado, os alunos visitaram diversos pavilhões do entreposto, conhecendo de perto as instalações, o comportamento dos preços e todo o sistema de comercialização.

Para a aluna Rafaele Ágda Silva Neto, a visita foi muito importante. “Eu estou aqui pela primeira vez e quando a gente chega aqui temos uma visão totalmente diferente da que a gente ouve lá fora. O Mercado é muito organizado, tem segurança, câmeras de reconhecimento facial, tem viaturas que ficam rondando, tem fiscalização. Parabéns a todos que fazem o Mercado do Produtor de Juazeiro” afirmou Rafaele.

“A visita proporcionou um amplo conhecimento a respeito de todo o processo logístico do Mercado do produtor e sobre a organização da rotina de entrada e saída de mercadorias. É importante para os alunos entenderem como funciona na prática todo esse processo”, explicou a professora Ana Luiza.