Ônibus escolares irregulares são autuados pela PRF em Salgueiro, Sertão PE

Dois ônibus escolares que apresentavam diversas irregularidades foram autuados na noite de segunda-feira(17), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 511 da BR 232, em Salgueiro, no Sertão. A iniciativa busca prevenir colisões graves e levar mais segurança aos usuários do transporte coletivo em Pernambuco.

Os motoristas não possuíam o curso para o transporte de passageiros e os ônibus possuíam diversas infrações, como licenciamento em atraso, tacógrafo em desacordo, para-brisa e para-choque danificados, ausência de sensor de aproximação, extintor em desacordo, quantidade insuficiente de faixas refletivas, falta de autorização para transportar escolares e da inspeção semestral. Além disso, os veículos não possuíam cinto de segurança e um deles não possuía cinto nem para o condutor.

Para preservar a segurança dos passageiros, a PRF realizou a escolta de um dos ônibus que estava em situação mais precária até sua origem e estipulou o prazo regulamentar de cinco dias, para que as irregularidades sejam sanadas. O outro ônibus foi conduzido por outro motorista que apresentou o curso especializado de transporte de escolares. Os veículos só poderão voltar a circular após sanar as infrações verificadas.