Polícia Civil de Juazeiro prende acusados de matar homem durante inauguração de praça pública no bairro Itaberaba

Nesta sexta-feira (22/09), a DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE JUAZEIRO deflagrou a OPERAÇÃO SCURRA no município, tendo como objetivo o cumprimento de 02 mandados de Prisão e 07 Mandados de Busca que firam cumpridos nos municípios de Juazeiro, Sobradinho e Petrolina-PE.

A ação contou com a atuação da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, do N.I. da 17ª Coorpin, do CATI-NORTE e da 1ª DT de Juazeiro que desenvolveram as ações para cumprimento das medidas cautelares objetos da operação.

As equipes se dividiram para o cumprimento das reprimendas, prendendo uma pessoa que em seu poder estavam DUAS PISTOLAS COM NUMERAÇÕES SUPRIMIDAS, sendo UMA PISTOLA CAL. 380 e UMA PISTOLA CAL. .40 com diversas munições e ainda UMA SACOLA contendo DROGA TIPO MACONHA.

Também foi cumprido no município de Sobradinho o mandado de prisão contra outra pessoa, tendo sido apreendido em poder deste DUAS ARMAS DE FOGO, SENDO UM REVÓLVER E UMA PISTOLA .45.

Contexto Investigativo:

Os alvos desta OPERAÇÃO SCURRA são suspeitos de ter ahudo em concurso de pessoas no homicídio que vitimou JOANDERSON SILVA DE ANDRADE, conhecido como “Sorriso”, fato ocorrido no dia 27/04/2023, durante a inauguração de uma Praça Pública no bairro Itaberaba, em Juazeiro, na presença de diversas autoridades políticas. O crime foi resultado de um “acerto de contas” tendo como esteio o TRÁFICO DE DROGAS e a atuação do GRUPO HONDA, Organização Criminosa que atua na região e que promove o tráfico de drogas e as execuções de pessoas que se tornam obstáculos ou se insurgem contra seus propósitos “comerciais”. O referido grupo foi objeto de ação por meio da OPERAÇÃO ASTREIA, promovida pela Polícia Federal neste ano de 2023, quando vários integrantes foram presos.

A dupla presa nesta data foi responsável pela prática de alguns homicídios ocorridos em Juazeiro, sendo o grupo do qual fazem parte, o HONDA, autor de mais de 20 homicídios ocorridos no município.

OBJETOS APREENDIDOS:

▪️01 Pistola cal. 380 com dois carregadores;
▪️01 Pistola cal. .40 com três carregadores;
▪️01 Pistola cal. .45;
▪️01 Revólver cal. 38;
▪️37 munições cal. .40;
▪️40 munições cal. 380;
▪️43 munições cal. .45;
▪️06 munições cal. .380;
▪️17 munições cal. .38
▪️01 invólucro contendo erva seca tipo maconha;
▪️Aparelhos celulares.

.

Fonte: DH de Juazeiro