Carne clandestina é apreendida por fiscalização sanitária em Petrolina 

Em fiscalizações realizadas pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), durante o final de semana, foram apreendidos cerca de 30 carcaças de caprinos abatidas de maneira irregular no Projeto N 4. Os produtos não possuíam selo de certificação de qualidade e estavam acondicionadas fora das normas sanitárias. As fiscalizações estão acontecendo durante a semana e aos finais de semana em Petrolina.

Desde a reabertura do Abatedouro Municipal, em junho de 2021, os comerciantes, marchantes e feirantes devem seguir as recomendações sanitárias adequadas para comercializar as carnes. “O nosso papel enquanto órgão regulamentador e fiscalizador é trabalhar para garantir aos consumidores produtos com qualidade e certificação. Isso é garantir saúde ao consumidor, como nos recomenda o prefeito Simão Durando, trabalhar para assegurar produtos e ambientes seguros e sem risco à saúde da população. Há pouco mais de dois anos, com a  reabertura do Abatedouro, temos um local apropriado, dentro das normas, com profissionais e espaços refrigerados, isso desde o abate até o transporte para feiras e mercados da cidade. Sendo assim, não é viável que estes animais sejam abatidos e comercializados sem as condições sanitárias adequadas”, destacou o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.   

A população pode denunciar através do 156, da Ouvidoria Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial. 

___ 

Texto: Débora Sousa – Assessora de Comunicação da Agência Municipal de Vigilância Sanitária