Monumentos de Petrolina ganham iluminação especial neste mês de conscientização Outubro Rosa

outubro rosa petrolina

Segundo dados de 2022 do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama ainda é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. Em Petrolina, as ações de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença já estão acontecendo. Nesta semana, a Prefeitura Municipal deu início a Campanha do Outubro Rosa através da iluminação em destaque em monumentos e pontos turísticos da cidade.  

Locais como o Viaduto dos Barranqueiros, Ponte Presidente Dutra, Monumento da Integração, Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, sede da Prefeitura de Petrolina, Monumento do Centenário e outros pontos turísticos da cidade já estão com a iluminação em destaque. O tom rosado é um lembrete para pessoas de todas as idades no sentido de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. 

“Precisamos chamar a atenção das pessoas de diversas formas e é por isso, que sempre utilizamos espaços públicos de destaque no município para fortalecer a conscientização sobre esses temas. O trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade integra uma série de ações que a gestão do prefeito Simão Durando estará realizando ao longo o mês de outubro”, destaca Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos. 

———–              

Edição: Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade   

Fotos: Deivid Menezes