PRF promove campanha de doação de sangue no Recife

Ação coletiva faz parte da campanha nacional "Policiais Contra o Câncer Infantil", que em Pernambuco tem o GAC como um importante parceiro.

Que criança ama ganhar brinquedos todo mundo já sabe! Pois o que muita gente não faz ideia é que muitos meninos e meninas não desejam apenas ganhar bonecas, carrinhos ou jogos neste Dia das Crianças. Para brincarem alegremente esses pequenos precisam também de uma simples atitude: a sua doação de sangue!

Quer ajudar? Então junte-se à Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco nesta ação solidária de doação de sangue, que acontece na próxima quarta (11), véspera do dia das crianças, às 9h30 na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), em Recife.

A iniciativa abre a programação da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil 2023, que além da doação de sangue coletiva conta ainda com campanha de doação de artigos infantis, um divertido passeio ciclístico e uma grande festa, no dia 23 de novembro, para as crianças atendidas pelo O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE).

Junte-se a nós! Para a doação de sangue o (a) voluntário (a) precisa ficar atento (a) aos critérios para a doação:

– Apresentar documento oficial com foto, original ou cópia autenticada
– Ter idade entre 18 e 60 anos11meses e 29 dias
– Pesar acima de 50 quilos
– Estar alimentado e bem hidratado
– É importante que o doador esteja se sentindo bem e não esteja doente
– Evitar ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h
– Mais informações acesse AQUI o site do Hemope

E você sabia que pode contribuir ainda mais sendo um doador (a) de medula óssea?? As chances de encontrar medula óssea compatível é ainda mais difícil. É Simples ser um (a) doador (a). Ajude a aumentar as chances de quem precisa, procurando um hemocentro mais próximo de você.

Serviço:
Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil – DOAÇÃO DE SANGUE
Data: 11/10/2023
Hora: 9h30
Local: Hemope. Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças, Recife