Transforma Petrolina e UPE  abrem inscrições gratuitas para projeto de inclusão digital

O Transforma Petrolina, através do projeto Educação que Transforma, tem fortalecido conexões estratégicas com instituições de ensino com o objetivo de promover a democratização de saberes e a participação da comunidade nas  pesquisas desenvolvidas dentro das universidades. Para isso, o programa de voluntariado,  em parceria com a  Universidade de Pernambuco (UPE), abre inscrições gratuitas para  o público em geral, principalmente pessoas de idade superior a 40 anos  participarem do  projeto “Letramento Digital”.

A iniciativa  vai  atender pessoas que tenham dificuldade no uso de aparelhos tecnológicos, como notebooks e smartphones, e na execução de tarefas como enviar e-mail, uso de aplicativos,  identificação de fake News e outros. Para se candidatar as 30 vagas limitadas do projeto de inclusão digital, é preciso fazer a inscrição gratuita pelo WhatsApp (87) 9 9633-0902 e informar nome completo, idade e bairro. A inscrição também pode ser feita durante a semana na sede do Transforma Petrolina, no Parque Josepha Coelho, das 8h às 17h.

O curso de Letramento Digital começa dia 07 de novembro e ofertará duas turmas de 15 alunos, na sede do  Transforma Petrolina no Parque Josefa Coelho. Os encontros serão semanais, sendo às terças e quintas-feiras no turno da manhã. A carga horária presencial é de 8 horas, totalizando quatro encontros presenciais  e total de 20 horas, onde os alunos poderão desenvolver atividades e participar de palestras de forma remota.

A iniciativa   faz parte de um projeto de extensão universitária da UPE, em escala estadual e ocorre simultaneamente em Petrolina e em outros 13 municípios pernambucanos sob a coordenação  geral do professor Dr. Odair de Carvalho e coordenação local a Professora Dra. Thaís Guimarães.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o projeto  vai proporcionar aos participantes uma oportunidade extraordinária de adquirir habilidades essenciais para a integração no mundo digital. “Através dessa parceria com a UPE, os alunos conseguirão ampliar suas possibilidades de comunicação e participação ativa na sociedade contemporânea”, afirma.