A Turma do Contador de Histórias oferece conteúdo gratuito com brincadeiras, Cantigas africanas e indígenas

No mês da Consciência Negra o professor, contador de histórias, escritor e patrono da ABCH Willian Fernando Soares oferece conteúdo gratuito no seu canal do YouTube com cantigas e brincadeiras africanas/indígenas.

Além de lançar o volume 3 da Turma do Contador de Histórias com o cordel afro-brasileiro, também está apresentando algumas tradições do continente africano que sendo disponibilizado para professores e estudantes que desejam conhecer um pouco mais da cultura afro-brasileira inserida no nosso país com a riqueza da nossa ancestralidade enfatizando as canções para infâncias.

Toda quarta-feira de novembro terá vídeo especial do conteúdo para o público gratuitamente. ASSISTA! https://youtu.be/vNxZEvmhlpg?feature=shared

A Lei 10.639/03, alterada pela Lei 11.645/08, foi criada com um intuito: estabelecer o ensino obrigatório da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.

O ensino visa informar crianças e adolescentes sobre a importância histórica de pessoas negras como contribuintes com a economia, cultura e religião no Brasil. Considerando-os como sujeito e protagonistas da própria história e conquistas.

No elenco de narradores é composto por Alex Sandro, Wislayne, Cacau, Thamara , Ícaro, Gesse e tem a assessoria de Dani Felix e a direção geral do contador Willian Fernando Soares, na edição Victor Henrique.

Foto: Dani Felix