Faculdade Senac abre vagas gratuitas para a terceira idade

Estão abertas as inscrições para o Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati) da Faculdade Senac Pernambuco. Pessoas com mais de 60 anos e que tenham concluído o ensino médio podem se inscrever no processo seletivo gratuitamente em uma das disciplinas que constam no edital, mas as vagas são limitadas. Há ofertas no Recife, em Caruaru e Petrolina. Os interessados podem se inscrever no site http://portal.faculdadesenacpe.edu.br/senac/acadweb.modulo.eventos.php .

Ao todo estão sendo oferecidas 26 vagas distribuídas entre quatro cursos de graduação nas três unidades da Faculdade em Pernambuco. No Recife, os interessados podem fazer a inscrição em disciplinas dos cursos de Estética e Cosmética, Design de Moda, Gastronomia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já em Caruaru, há ofertas nos cursos de Design de Moda e Gastronomia. E em Petrolina, as inscrições estão disponíveis para o curso de Gastronomia.

O Fati tem como objetivo principal promover a integração e o desenvolvimento educacional, sociocultural e intergeracional da pessoa idosa em Pernambuco, por meio das atividades, além oferecer a chance de ampliar seus conhecimentos de forma gratuita.

Requisitos – Para fazer a inscrição é preciso ter idade mínima de 60 anos e Ensino Médio completo. O programa oferece suporte adequado aos participantes, incluindo recursos de acessibilidade e apoio pedagógico. Para mais informações sobre o Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati) da Faculdade Senac Pernambuco, é só acessar o link  https://faculdadesenacpe.edu.br/processo-seletivo/fati  ou procurar as unidades nas três cidades. Os telefones de contato são: 0800.081.1688 para a unidade do Recife, (81) 3727.8259/8260 para a unidade de Caruaru e (87) 3983.7600 para a unidade de Petrolina.

Seleção – O processo seletivo será em três etapas.

1ª etapa – Inscrição, com preenchimento do formulário no site.2ª etapa – Envio de documentos digitalizados: CPF (frente e verso), RG (frente e verso), Comprovante de residência e ficha 19 e/ou certificado de conclusão do ensino médio (frente e verso).

Prazos:Inscrição e envio de documentos – 20.11.2023 até 03.01.2024Divulgação dos aprovados para entrevista – 04 e 05/01/2024

3ª etapa – Entrevistas  Período: 08 a 19.01.2024Divulgação dos resultados: 19.01.2024.

Matrícula: 22.01 a 07.02.24

A previsão de início das aulas é em 15.02.2024

Serviço

Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati) da Faculdade Senac Pernambuco.

http://portal.faculdadesenacpe.edu.br/senac/acadweb.modulo.eventos.php

Cursos

Recife

Estética e Cosmética

Design de Moda

Gastronomia

Análise de Desenvolvimento de Sistemas

Caruaru

Design de Moda

Gastronomia

Petrolina

Gastronomia.