Professora de Petrolina é selecionada para produzir material de alfabetização para rede pública de Pernambuco 

A Rede de Ensino de Petrolina, que hoje é referência em Pernambuco, segue se destacando na área educacional e mostrando o alto nível dos profissionais do município. Desta vez, a boa notícia é que a professora Jaqueline Calaça, da Escola Municipal Santa Terezinha e do CMEI Maria Wilza, foi uma das educadoras selecionadas para compor o quadro de escritores da Revista Nova Escola. Com a conquista, a docente participará da construção de um material didático complementar de alfabetização, direcionado as turmas do 1º e 2º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e que chegará às escolas para o ano letivo de 2025.

A professora concorreu através de processo seletivo com mais de 300 docentes pernambucanos inscritos, dos quais 66 avançaram para a fase de entrevistas com a equipe de Nova Escola. Para participar era necessário ter experiência comprovada em alfabetização, ter vínculo empregatício com as redes municipais de ensino ou com a rede estadual e já ter participado de formações sobre o Currículo de Pernambuco ou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O material didático será regionalizado e com as especificidades e características do estado de Pernambuco.

Professora há 10 anos da rede municipal, Jaqueline destaca a importância da conquista. “Eu acredito na educação pública, até porque sou fruto dela.  E a prova dessa credibilidade é mais um resultado gratificante na minha carreira, afinal, isso significa que a sala de aula tem me feito uma profissional cada dia melhor e os meus alunos de Petrolina tem me inspirado diariamente, o que vem gerando bons resultados. E os melhores deles estão acontecendo dentro do cotidiano da minha sala. Eu espero de verdade, continuar contribuindo com a educação, e levar o nome da nossa cidade. Esse material específico, vai ajudar os alunos a se familiarizarem com os conteúdos ensinados, tornando a aprendizagem mais gratificante”, finalizou Jaqueline.