Rede municipal de ensino de Petrolina informa que matrículas 2024 para novos estudantes começa na próxima semana

Os interessados em ingressar em uma das 220 unidades educacionais da rede municipal de ensino de Petrolina, no ano letivo de 2024, vão pleitear a uma vaga entre os dias 5 e 10 de janeiro. Pelo quarto ano consecutivo, o cadastro é realizado de forma online, pelo site www.edu.petrolina.g12.br, o que acabou com o problema das longas filas que se formavam em frente às unidades.

O cadastro consiste no preenchimento de um formulário eletrônico com a oferta de vagas para o ingresso de novos alunos na rede de Petrolina. No momento da inscrição, os pais ou responsáveis devem selecionar até três opções de unidades de ensino mais próximas de suas residências, e ter em mãos os dados do estudante, como série e turno, além do CPF do responsável, um telefone para contato e e-mail. A alocação dos alunos será realizada com base na instrução normativa 08/2023 e considerando a capacidade de cada escola ou creche.

Os pais ou responsáveis que não têm acesso a internet ou possuam alguma dificuldade para realizar o cadastro, poderão realizá-lo nas unidades que vão servir de auxílio para comunidade durante o processo de pré-matrícula online. O atendimento será realizado das 8h às 14h nas escolas municipais polos, como a Ariano Suassuna, Paulo Freire, José Joaquim, Marechal Mascarenhas de Morais, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Professora Eliete Araújo, Laurita Coelho Leda Ferreira e Nicolau Boscardin. Já no interior, todas as unidades educacionais vão funcionar para esclarecimento de dúvidas e realização do cadastro.

Resultado e confirmação da matrícula 

De 11 a 17 de janeiro, o estudante ou responsável legal deve acessar novamente o site www.edu.petrolina.g12.br e verificar a unidade na qual a vaga foi disponibilizada. A efetivação da matrícula deverá ser realizada no período de 18 a 24 de janeiro, através da entrega da documentação do aluno e do responsável na secretaria da unidade em que a vaga foi concedida.

No dia 6 de fevereiro, iniciam as aulas do Ano Letivo de 2024, por isso é muito importante que as famílias não deixem de procurar a unidade para entregar a documentação e confirmar a matrícula do seu filho. Todos devem estar atentos aos prazos e, assim, garantir as vagas.

Texto: Elaine Barbosa  – Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação 

Fotos: Deivid Menezes