A Presidente da ASSIESPE e da ABCDE, Ana Gleide Leal, marca presença no Colóquio Internacional de Educação Superior e Educação Básica

Também marcaram presença: o Presidente da AEDA, George Modesto, e a Diretora da AEDAI, Fátima Oliveira.

A Presidente da ASSIESPE e da ABCDE, Ana Gleide Leal, o Presidente da AEDA, George Modesto, e a Diretora da AEDAI, Fátima Oliveira, marcaram presença no ‘Colóquio Internacional de Educação Superior e Educação Básica: uma relação a reinventar’, promovido pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). O evento ocorreu nesta sexta-feira, 26 de janeiro, no auditório G1 da UNICAP.

O Reitor da UNICAP, Pe. Pedro Rubens, que também é presidente do CRUB, mediou o encontro que reuniu, na mesa de honra, um representante de cada segmento educacional – IES públicas federal, estadual, municipal, comunitárias e privadas. Estiveram presentes ainda a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, Luciana Santos, e o Ministro da Cultura e Educação do Vaticano, o Cardeal Dom Tolentino de Mendonça. Embora estivesse prevista a participação do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do Presidente do Conselho Nacional de Educação – CNE, Luiz Curi, eles não conseguiram comparecer devido a conflitos de agenda.

Representando as IES Municipais na CRUB, em sua fala, o Reitor da UniRV, Alberto Barella, cumprimentou a presidente da ASSIESPE e destacou com orgulho o papel essencial das instituições municipais na presença da Ministra do MCTI, enquanto o Ministro da Educação participava remotamente. Fez também um apelo aos prefeitos para que apoiem suas fundações e instituições municipais, registrando a importância desse suporte para o avanço da educação nos municípios.

Para a presidente Ana Gleide, “o evento foi um momento importante para o ensino superior, sobretudo para as IES municipais, pelo destaque e visibilidade que nos foi dado nas reflexões sobre futuro do ensino superior no Brasil”.

Vamos juntos fortalecer os rumos da educação!