Em contagem regressiva para o Carnaval, foliões lotam Orla II no esquenta promovido pela Prefeitura de Juazeiro

Na noite deste sábado (20), o juazeirense deu mais uma vez uma amostra do que é a folia de momo na cidade durante o esquenta de Carnaval, promovido pela Prefeitura de Juazeiro. O público compareceu em peso para curtir o pagode de Dan Jamaica na Orla ll da cidade.

Raquel Farias foi uma das foliãs que vieram aproveitar a festa já no clima do Carnaval. “Estou adorando. As pessoas estão superanimadas e achei a festa organizada. Se o esquenta já está assim, imagina o Carnaval mesmo. Será fantástico!”, disse.

Teve também quem aproveitou a festa para ganhar um dinheiro extra. Foi o caso de Virgínia dos Santos, que trouxe sua barraca cheia de guloseimas. “O período do Carnaval de Juazeiro é muito bom para nós. O movimento de hoje foi muito bom e espero que repita amanhã”, desejou.

A festa não para

Neste domingo (21) tem mais esquenta de Carnaval, a partir das 17h, com o swing de Matheus Torres. A entrada é gratuita, mas é proibido adentrar o espaço com cooler.

O Carnaval de Todos

A gestão Suzana Ramos preparou um carnaval inclusivo e democrático para os foliões, homenageando o carnavalesco Geraldo Pontes. Além dos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), uma programação para a família e as crianças que abrangerá a Orla II da cidade, no circuito João Gilberto. O Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos vai ser de 25 a 28 de janeiro, abrindo a temporada carnavalesca na Bahia e vai reunir grandes atrações como Bell Marques, Timbalada, Psirico, O polêmico, Ricardo Chaves, Parangolé, Felipe Amorim, Cheiro de Amor, Tuca Fernandes, Filhos de Jorge, Tomate, Guig Gueto, Jonas Esticado, Rafa & Pipo Marques, Luiz Caldas, Ed City, Lincoln Senna e Duas Medidas, Carlinhos Brown, Armandinho, Lá fúria, Igor Kannário, Olodum e outras, que prometem animar os dias de festa de momo.

Dica para a folia

Devido às altas temperaturas, a gestão municipal orienta a população a se hidratar durante a folia – a ideia é aumentar em um terço a quantidade ingerida diariamente.

Feriado do Carnaval de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro decretou que na segunda-feira, 29 de janeiro, será feriado relativo ao Carnaval antecipado 2024, com base na Lei Municipal nº 2.516, de 30 de dezembro de 2014.

Texto: Marcela Cavalcanti- Ascom PMJ

Fotos: Luan Medrado- Ascom