Matrículas 2024: Cadastro online para novos alunos na Rede Municipal começa nesta sexta-feira em Petrolina  

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes iniciará, nesta sexta-feira (05), o Cadastro Online exclusivo para o ingresso de novos alunos na rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis têm até a próxima quarta-feira (10 ) para  se cadastrar. Pelo quarto ano consecutivo, o processo é realizado de forma online, pelo site www.edu.petrolina.g12.br, e consiste no preenchimento de um formulário eletrônico com a oferta de vagas.  

No momento da inscrição, os pais ou responsáveis devem selecionar até três opções de unidades de ensino mais próximas de suas residências, e ter em mãos os dados do estudante, como: ano e turno, além do CPF do responsável, um telefone para contato e e-mail. A alocação dos alunos será realizada com base na instrução normativa 08/2023 e considerando a capacidade de cada escola ou creche. 

Uma novidade este ano é que os alunos que já estudam nas unidades de ensino da rede municipal e, por algum motivo, estão solicitando a matrícula para outra unidade, poderão realizar a solicitação, também nesse período, para a vaga na instituição de interesse. O acesso deve ser feito através do mesmo site. 

Aqueles que não têm acesso a internet ou possuam alguma dificuldade para fazer o cadastro, poderão realizá-lo nas unidades que vão servir de auxílio para comunidade durante o processo de pré-matrícula online. O atendimento será das 8h às 14h nas escolas municipais polos, são elas: Ariano Suassuna, Paulo Freire, José Joaquim, Marechal Mascarenhas de Morais, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Professora Eliete Araújo, Laurita Coelho Leda Ferreira e Nicolau Boscardin. Já no interior, todas as unidades educacionais vão funcionar para esclarecimento de dúvidas e realização do cadastro. 

Resultado e confirmação de matrícula 

No período de 11 a 17 de janeiro, o estudante ou responsável legal deve acessar, novamente o site www.edu.petrolina.g12.br e verificar a unidade na qual a vaga foi disponibilizada. A efetivação da matrícula deverá ser realizada no período de 18 a 24 de janeiro, através da entrega da documentação do aluno e do responsável na secretaria da unidade em que a vaga foi concedida. 

 _______________________

Texto: Elaine Barbosa – Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação