Aeroporto de Petrolina estima mais de 11 mil passageiros no período de carnaval

A expectativa de movimentação é quase o dobro de 2023.

O Aeroporto de Petrolina (PNZ), administrado pela CCR Aeroportos, estima que mais de 11 mil passageiros cruzem os portões do terminal entre os dias 08 e 14 de fevereiro, período que corresponde ao carnaval 2024. A expectativa de movimentação é quase o dobro do carnaval do ano passado, que teve mais de 6 mil viajantes no terminal do sertão pernambucano, um aumento de 84%.

Para este ano, estão previstas 96 operações entre pousos e decolagens. A movimentação acentuada já inicia na quinta-feira, 08 de fevereiro, com mais de 1.800 pessoas embarcando e desembarcando. “Já estamos preparados para receber esse grande fluxo em todos os dias que correspondem às festas carnavalescas. Todos os setores foram reforçados para garantirmos os melhores serviços e uma passagem segura e tranquila pelo aeroporto”, pontua Jamerson Vasconcelos, Gerente do Aeroporto de Petrolina.

Nesses feriados prolongados, onde há aumento de fluxo, o aeroporto recomenda que os passageiros fiquem atentos aos horários de embarque. Para despacho de bagagem, recomenda-se que cheguem com 2 horas de antecedência. Já para viagens com mala de mão, o ideal é apenas 1h30 antes de embarcar. Se possível, também é recomendado que o check-in seja feito online. Dessa forma, podem começar os dias de folia sem transtornos.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 298 mil pessoas entre os dias 08 e 14 de fevereiro.

Obras no aeroporto

O Aeroporto de Petrolina também já deu início ao seu projeto de expansão do terminal com a realização de obras e melhorias. Com o aumento da demanda no feriado prolongado é importante a compreensão de todos, visto que, as intervenções visam o conforto e segurança dos passageiros.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.