Alegria e muito frevo embalaram o carnaval de idosos da Casa Geriátrica de Petrolina

Um momento de festa, cores, alegria e muita nostalgia tomou conta da Casa Geriátrica de Petrolina, nesta sexta-feira (9). É que o local foi tomado por uma tocata carnavalesca, promovida pela entidade, em parceria com a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura. A festa contou com a participação especial da Philarmônica 21 de Setembro e dos músicos de duas tradicionais orquestras de frevo: Orquestra de Frevo do Bolinha e Orquestra de Frevo da Rebarba.
A tarde de folia não teve limitações, com apoio dos seus cuidadores e toda a equipe, os internos da Casa Geriátrica, esbanjaram vitalidade, muita dança e diversão ao som de um repertório preparado pela Philarmônica 21 de Setembro. “Eu gostei do carnaval, foi lindo, maravilhoso. Lembrei dos carnavais de quando era criança, de quando morei em Trindade”, destaca Maurinivia de Souza, de 63 anos.
A alegria da festa contagiou todos. “Grandes músicos da região, tocando e agradando todos perfeitamente. Eu adorei a apresentação, gostei demais, foi muito bom”, comentou o ex-músico, Gilvan do Musical Magia. “Foi muito bacana, gostei muito, adorei, dancei, pulei. Estou com as pernas já que não aguento”, comentou aos risos, Dona Herninia, que é assistida pela unidade.