Prefeito Simão Durando entrega nova Feira do Pedra Linda, em Petrolina-PE

Boa notícia para os moradores do bairro Pedra Linda, zona oeste de Petrolina. A partir de agora, a comunidade contará com uma feira livre perto de casa. O equipamento foi entregue, neste domingo (4) pelo prefeito Simão Durando, junto a dezenas de feirantes, clientes, vereadores e lideranças. O local atenderá às necessidades da população, fomentando o desenvolvimento econômico local e regional, garantindo a geração de emprego e renda.

A feira tem uma extensão de 2.200 metros totalmente cobertos, trazendo maior conforto aos frequentadores. O espaço de vendas conta com um comércio diversificado como tempero seco, frutas, carnes, verduras, peixe, frutas, lanches e artesanatos. Além disso, é um espaço de convivência social, troca de experiências e ambiente de oportunidades para a comunidade.

O novo equipamento conta com espaço para até 90 comerciantes, garantindo a valorização da economia familiar e a produção de qualidade no município. O local funcionará todos os domingos das 5h às 13h. De acordo com o prefeito Simão, a feira, além de permitir que os permissionários possam trabalhar para incrementar as suas rendas, vem para somar aos investimentos no Pedra Linda, a exemplo da pavimentação de diversas ruas, abertura da Nova Semente, reforma da Unidade Básica de Saúde, entre outros.

“É uma obra de suma importância para os feirantes, para a população e a cultura de Petrolina. Recentemente, reformamos e entregamos as feiras da Areia Branca e da Cohab Massangano e agora inaugurando essa aqui no Pedra Linda. Entendemos que esses equipamentos vão além da venda de frutas e verduras, são parte de nossa tradição. Então, hoje, pude celebrar esse novo equipamento municipal, além de conferir e acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pelos feirantes. O progresso de uma cidade é conquistado com trabalho e é isso que vamos continuar fazendo. Trabalhando por Petrolina” pontou o gestor.