Simão Durando recebe selo da Caixa por referência estadual em gestão sustentável

Petrolina, no Sertão do São Francisco, mais uma vez é referência e orgulho para o estado de Pernambuco. Nesta segunda-feira (5), o prefeito Simão Durando recebeu o Selo CAIXA Gestão Sustentável em reconhecimento aos indicadores públicos que mostram a aplicação de boas práticas de governança e responsabilidade socioambiental na gestão pública municipal.

A cidade alcançou 75 pontos na avaliação da instituição federal, classificando-se com a maior nota do estado, ficando à frente de Garanhuns e Caruaru. Foram analisados 20 indicadores distribuídos em quatro categorias: Ambiental, Social, Governança e Climático. O certificado foi entregue pela equipe da superintendência da Caixa Econômica em Petrolina.

Além do reconhecimento de uma gestão eficaz, o selo garante condições diferenciadas na contratação de serviços e de produtos bancários. A gestão aumenta, dessa forma, a possibilidade de novos investimentos subsidiados pelo Governo Federal.

Para o prefeito Simão Durando, esse é mais um reconhecimento do trabalho desenvolvido no município nos últimos anos e vem se somar aos demais títulos recebidos em diversas áreas de gestão, tecnologia, educação, qualidade e social. “Mais que um selo, isso é mais um reconhecimento do grande momento histórico de Petrolina. Desde 2017, nossa cidade é referência em administração pública com premiações em diversos setores. Agora, mais uma vez, dispontamos como exemplo em gestão, como prova este Selo CAIXA de Governança. Um momento que gostaria de compartilhar com toda a equipe, com todos os servidores, de todas as secretarias. Agradecemos também aos que fazem a Caixa Econômica e o Governo Federal, que têm sido parceiros deste momento de crescimento vivido pelo município de Petrolina”, concluiu.

Cleilma Silva – Assessora de Imprensa
Fotos: Erlan Alexandre