1º encontro ‘Proteger e Acolher’ reúne poder público e rede de proteção à crianças e ao adolescentes de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina realizou, nessa quinta-feira (07), o 1º encontro ‘Proteger e Acolher’ do Selo UNICEF. O evento reuniu uma rede de profissionais responsáveis pelo Sistema de Justiça e Garantia de Direitos de crianças e adolescentes no município.  No encontro, foram discutidas ações de proteção das vítimas ou testemunha de violência e a implantação da Lei da Escuta Protegida 13.431/17, que aborda a necessidade de um trabalho em rede envolvendo procedimentos de escuta especializada.

Através do Comitê de Gestão Colegiada da rede de cuidado e de proteção, o município já desenvolve ações direcionadas a proteção de crianças e adolescentes e busca, através da implantação da Lei, aprimorar essa atuação de forma coordenada e integral para atender esse público por meio de múltiplos segmentos da rede de proteção.

O encontro também discutiu o fluxo e protocolos de trabalho para que os atos de violência possam ser identificados nos mais variados setores da administração, e assegurar um espaço de escuta especializada e profissionais capacitados para garantir a proteção dessa criança e/ou adolescente.