Dia da Mulher: Guardas Civis Municipais são exemplos de garra e determinação 

Nesta sexta-feira (8) é celebrado o Dia Internacional da Mulher. E mais do que uma data simples no calendário, é um momento crucial para reconhecer e valorizar o papel fundamental que as mulheres desempenham na sociedade. A Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM), tem um papel importante na promoção de segurança pública em diversos aspectos.

Através da Patrulha Maria da Penha, muitas mulheres foram salvas. Isso consolida uma das mais importantes ferramentas para o combate, prevenção e controle a crimes contra a mulher. Para comemorar a data, todo o efetivo feminino que integra a Guarda Civil, GASP e Secretaria de Segurança Pública, recebeu uma homenagem no Centro de Ensino, que fica no Parque Municipal Josepha Coelho.

Foi um momento de celebrar as conquistas das mulheres, reconhecendo sua importância e valor dentro do ambiente de trabalho e na sociedade como geral. Além disso, foi ofertado um delicioso café da manhã e foram entregues lembrancinhas. Para a Guarda Municipal Sara Lima, essa iniciativa representou um gesto significativo pelo reconhecimento do seu trabalho e dedicação. “Eu achei muito importante essa ação. Estou bastante feliz em estar aqui com minhas amigas e ouvir dos meus representantes a importância que nós temos, principalmente aqui no ambiente de trabalho. Isso não tem preço. Gostaria de desejar um feliz Dia das Mulheres. Aproveito para afirmar que lugar de mulher, é onde ela quiser!”, destaca.