Egape abre 6,8 mil vagas para 50 cursos gratuitos que acontecerão em abril

Inscrições podem ser realizadas no site da escola, no www.egape.pe.gov.br

Para oferecer novas oportunidades de especialização profissional para servidores estaduais, municipais e o público em geral, a Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), da Secretaria de Administração (SAD), abriu inscrições para 50 cursos gratuitos que acontecerão em abril. São 6,8 mil vagas distribuídas em qualificações oferecidas nas modalidades presencial e EAD. As matrículas podem ser feitas no site da escola, no www.egape.pe.gov.br.

Os servidores estaduais e municipais podem se matricular em 14 cursos presenciais, a exemplo de “Aspectos Gerais do Fiscal de Contrato Administrativo – Responsabilidades e Atribuições e a Nova Lei de Licitações e Contratos (NLCC)”, que ensinará os alunos a melhor compreender as mudanças de fiscalização trazidas pela NLCC e normas conexas.

Também presencial, o curso “A Ouvidoria e as suas contribuições ao Controle Interno” tem o objetivo de fornecer conhecimentos gerais, procedimentos e orientações de ouvidorias, gestão e controle interno para a atuação na gestão pública. Outra qualificação oferecida presencialmente é “Sistema de Registro de Preços (SRP) no Estado de Pernambuco”, que ajudará os estudantes a conhecer os posicionamentos do Tribunal de Contas da União e da Procuradoria Geral do Estado quanto ao SRP, entre outros assuntos.

O diretor da Egape, Henrique Oliveira, enfatizou a quantidade de oportunidades disponibilizadas na modalidade autoinstrucional. “Abrimos 5.250 vagas para a população, possibilitando aperfeiçoamento profissional com embasamento em conteúdos de excelência e em várias áreas temáticas”, ressaltou.

Para que o público em geral possa se inscrever nos 21 cursos EAD sem tutoria (autoinstrucionais) oferecidos, é necessário possuir apenas nível médio. Essas qualificações terão início a partir do dia primeiro de abril. Entre elas, destaque para “Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais”, “Liderança e Motivação” e “Inteligência Emocional”, cada uma delas possui 250 vagas abertas.