Prefeita Suzana Ramos inaugura ampliação da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri

Em evento solene marcado por muito entusiasmo e compromisso com a educação, a prefeita Suzana Ramos inaugurou a 58ª escola ampliada da rede municipal de ensino. A entrega de ampliação da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, localizada no bairro João XXIII, ocorreu nesta sexta-feira (22), e foi marcada por sorrisos e aplausos da comunidade escolar, que celebrou, não apenas a expansão física da instituição, mas também todo o investimento contínuo ofertado no ensino pela gestão atual.

Em seu discurso, a prefeita destacou a importância da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento social, reafirmando seu compromisso com uma administração pública de qualidade. “A nova estrutura, cuidadosamente planejada e construída, reflete o meu empenho em proporcionar um ambiente educacional atrativo e seguro, equipado com recursos modernos e adaptados às necessidades educacionais dos nossos alunos. Esta inauguração representa mais um avanço do meu compromisso em construir um futuro melhor para a educação de Juazeiro”, falou Suzana Ramos.

“A ampliação das instalações da Estação do Saber viabilizou dobrarmos a capacidade de estudantes atendidos pela escola, que recebe mais de 200 crianças em um período de ensino de tempo integral. Isso abrange o acesso à educação de qualidade e garante à população uma educação ainda mais acessível e de excelência”, comentou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.

Liliane Araújo Silva é mãe do estudante da unidade de ensino, Nicolas Emanoel Araújo Silva, de 9 anos, e avaliou as novas instalações. “Como mãe de aluno, fico muito satisfeita de poder contar com uma escola que é referência de qualidade no ensino. E agora ainda mais por toda essa estrutura. Essa ampliação é uma forma de reconhecimento e agradecimento à comunidade que confia e acredita na gestão municipal”, compartilhou Liliane.

Na ocasião, também estiveram presentes, o deputado estadual, Jordávio Ramos, os vereadores Gleidon Azevedo, Renato Brandão, Hitallo Marcelino, Mundeco e a vereadora Neguinha da Santa Casa, a chefe de gabinete, Fernanda Barros, e secretários municipais.

A obra

Com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a unidade educacional foi ampliada, recebendo uma nova área de 775 m², que conta com infraestrutura de concreto armado e cobertura com telhado termoacústico, incluindo hall de entrada com paisagismo e área de vivência, cozinha e refeitório amplos, depósito, vestiários masculino e feminino, 3 salas de aulas amplas e sala de descanso.