Prefeitura celebra Dia Mundial da Água com ações de conscientização em Petrolina

O Dia Mundial da Água foi celebrado em Petrolina com ações de preservação ao maior bem natural da região: o Rio São Francisco. Nesta sexta-feira (22), equipes da prefeitura realizaram um mutirão de limpeza na margem pernambucana do rio. A ação foi executava através do programa Petrolina Sustentável e contou com a presença de estudantes da rede municipal e de parceiros.

No local, cerca de 40 homens, duas retroescavadeiras e três caçambas atuaram na catação, capina, remoção de resíduos e de plantas aquáticas, bem como no serviço de drenagem na área correspondente a Porta do Rio. O serviço de catação contou com o apoio dos alunos do 5º ano da Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Sávio e com um representante do projeto Escola Verde, da Univasf. Na oportunidade, as crianças tiveram um momento de troca de informações e puderam demonstrar seus conhecimentos sobre a preservação hídrica.

Ao longo da manhã, um peixamento com milhares de alevinos também foi realizado no local através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

Dia Mundial da Água – No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

——–
Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade