Simão Durando inaugura maior escola em tempo integral de Petrolina

O bairro Antônio Cassimiro, situado na área periférica de Petrolina, agora conta com a maior escola municipal da cidade. O prefeito Simão Durando inaugurou, na noite desta terça-feira (05), o equipamento educacional, que recebeu investimento de R$ 7,9 milhões. Batizada com o nome Lívia Cléa Viana Coelho, a escola em tempo integral foi entregue num evento com a presença da família da homenageada, do ex-prefeito Miguel Coelho, vereadores e lideranças, além de professores, pais e alunos.

A unidade escolar foi erguida do zero com uma ampla estrutura para atender as crianças da localidade. Com equipamentos modernos e inovadores, a escola em tempo integral é dotada de uma estrutura, que além de ser mais sustentável, possui maior resistência, versatilidade e melhor custo benefício. A unidade foi pensada em todos os detalhes, decorada e equipada de forma lúdica e pedagógica para atender 450 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A estrutura de ensino conta com 15 salas de aula climatizadas, laboratórios, auditório, ateliê criativo, biblioteca, brinquedoteca, quadra coberta, cozinha, refeitório, casa de gás, poço artesiano para irrigação, bloco administrativo, banheiros acessíveis, iluminação em led, telhado termoacústico, paredes de concreto revestidas em PVC, subestação própria de energia, cisterna de armazenamento de água, sistemas de irrigação, de alarme, de proteção contra incêndio e de proteção contra raios.

De acordo com o prefeito Simão, uma das principais metas da gestão é garantir uma educação pública gratuita, qualificada e inclusiva. O gestor petrolinense destacou que a gestão atingirá, nos próximos meses, a meta estabelecida com 15 escolas em tempo integral.

“Hoje, é um dia histórico para Petrolina, mas principalmente para o Antônio Cassimiro. Como prefeito eu estou muito feliz, mas não se compara ao orgulho que estou como filho de professor. O investimento em educação de qualidade sempre foi um compromisso da nossa gestão, junto com o nosso grupo político, e esta nova escola é um exemplo disso. Essa é a 13° escola em tempo integral e vamos continuar trabalhando para fortalecer ainda mais essa modalidade de ensino e nos próximos meses vamos entregar o número que prometemos à população. Eu tenho muito orgulho de dizer que a maior escola de tempo integral com uma estrutura que não deve a nenhuma escola privada é aqui no Antônio Cassimiro provando que estamos trabalhando nos quatro cantos da cidade, na certeza que estamos construindo um futuro brilhante para a nossa Petrolina”, destacou.

O ex-prefeito Miguel Coelho celebrou o momento e lembrou como era o cenário da educação em tempo integral em 2017. “Petrolina só tinha uma escola em tempo integral, que tinha sido inaugurada pelo então prefeito Fernando Bezerra, 10 anos depois resgatamos esse projeto. Assumi o compromisso em 2016, ao seu lado Simão, de fazer cinco escolas. Em 2020, com você também ao meu lado, terminar 2024 com 15 unidades. Pois bem, até junho vamos cumprir a promessa, mas, acima de tudo, realizando os sonhos das crianças e não apenas delas, dos seus pais também. Eu sou pai e sei que quando meu filho é bem cuidado, nós somos bem cuidados. Parabéns, prefeito. Feliz em ver que a melhor escola do município está no Antônio Cassimiro”, destacou.

Cleilma Silva – Assessora de Imprensa
Fotos: Erlan Alexandre