XI ExpoRajada: caprinovinocultores de três estados estão em contagem regressiva para o evento 

O distrito de Rajada, a aproximadamente 70 km de Petrolina, está na contagem regressiva para receber a XI edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada) que acontecerá entre os dias 19 a 21 de abril. Neste ano, o distrito celebrará seus 93 anos de emancipação com a tradicional e esperada ExpoRajada que abrirá o calendário do Ciclo Junino de Petrolina. Além de ser o maior evento promovido na comunidade, criadores e empreendedores locais e de outras cidades já alimentam forte expectativa.

São disponibilizadas 120 baías, com 118 já vendidas, restando apenas duas até o momento. Os expositores que vão participar desta edição da feira são advindos das seguintes cidades: Petrolina, Afrânio, Dormentes e Santa Cruz, de Pernambuco; Juazeiro, da Bahia; e Jacobina, do Piauí.  No total, cerca de 900 animais estarão expostos ao púbico e para serem comercializados.

De acordo com os organizadores do evento, espera-se movimentar R$ 800 mil na comercialização entre os caprinovinocultores, além disso, poderão concorrer a mais de R$ 46 mil que serão distribuídos em 50 categorias para cinco raças e um concurso leiteiro. A abertura da XI Edição da ExpoRajada será na noite da sexta (19), com apresentações de Thiago Aquino, Sérgio do Forró e Boteco Sertanejo. No sábado (20), o evento terá o show de um dos filhos ilustres da região, Adãozinho de Rajada, Marcynho Sensação e Brasas do Forró. A feira será encerrada no domingo (21) com a realização de concursos e entrega de premiações.

A Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Agência do Empreendedor.

Texto: Jaquelyne Costa

Assessora de Comunicação da Secretaria de Agricultura