Guilherme Coelho discute sobre oportunidade de contratação temporária dos beneficiários do Bolsa Família com Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Nesta quarta-feira (10), o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR). Entre os assuntos discutidos está a proposta que permite aos beneficiários do Bolsa Família trabalharem temporariamente sem o risco de perda do benefício.

De acordo com Guilherme Coelho, a fruticultura, assim como outros setores do agronegócio, vem enfrentando dificuldades para contratação de mão de obra. Durante o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 21 de março, o presidente da Abrafrutas sugeriu garantir a continuidade do Bolsa Família para os trabalhadores temporários.

“Estamos empenhados em encontrar soluções que assegurem o sustento dos trabalhadores sazonais, garantindo também a eficiência das operações agrícolas. Estou em contato com representantes de diversas categorias e fiz questão de ouvir a diretoria Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina e pedir apoio para viabilizarmos essa proposta”, afirmou Guilherme Coelho.

Para a presidente do STTAR, Maria Joelma, a medida trará benefícios tanto para os trabalhadores, quanto para os empresários. “O empresário terá a mão de obra qualificada, o trabalhador terá uma renda extra, além dos benefícios previdenciários que o registro na Carteira de Trabalho oferece”, comentou.

Também participaram do encontro o vereador Ronaldo Silva, a vice-diretora do STTAR, Adelina Mariana, diretora de Formação Sindical, Simone Paim, diretora de Mulheres e Juventude, Gláucia Lima, diretor Financeiro, Francisco Pascoal, diretor de Saúde do Trabalhador, Antônio Nilson e o diretor de Meio Ambiente e o diretor de Políticas Salariais, José Roberto.