Petrolina participa do VI Ciclo de Formação do Selo UNICEF em Serra Talhada

O VI Ciclo de Formação do Selo UNICEF, realizado no último fim de semana, em Serra Talhada, reuniu mobilizadores de Petrolina, de outras cidades do Sertão do São Francisco, Sertão Central e Araripe. As equipes integraram a edição 2021/2024. O evento, que teve como foco a avaliação das conquistas e a identificação de desafios futuros, discutiu os indicadores oficiais, resultados sistêmicos, participação cidadã e gestão por resultados, esses pontos têm o objetivo de aperfeiçoar os programas e políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações fundamentais para a etapa final de avaliação, que ocorrerá nos próximos três meses. Também foram apresentados indicadores de participação na edição, destacando a categoria “Articulação Nota 10”, reservada aos municípios que demonstram organização e pontualidade na execução das ações e entregas. Petrolina foi destaque, mais uma vez, pela diligência e comprometimento com as pautas do Selo.

Entre os participantes do evento, estiveram presentes a articuladora do Selo UNICEF em Petrolina, Kátia Carvalho, o mobilizador da educação Raulito Lopes, e a representante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina (CMDDCA), Maria Lúcia de Souza, que contribuíram com suas experiências e perspectivas para enriquecer o debate.

O Selo UNICEF, que atualmente abrange 2.023 municípios em todo o país, incluindo 140 em Pernambuco, é um reconhecimento do compromisso das gestões municipais com os direitos das crianças e dos adolescentes. De acordo com a articuladora local, Petrolina já foi certificada em todas as edições anteriores e continua empenhada em alcançar mais uma certificação, demonstrando seu comprometimento com os direitos e desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes.