Prefeitura atua na recuperação de vias danificadas pelas chuvas em Petrolina

A cidade de Petrolina ainda se recupera dos impactos deixados pelo grande volume de chuva registrado nas últimas semanas. Um desses locais mais afetados é a Rua 29 do bairro Loteamento Recife, que ficou intransitável depois que uma cratera surgiu na localidade, há cerca de uma semana. Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) iniciou os serviços de reposição de solo e patrolamento. As intervenções seguirão ao longo dos próximos dias.

Segundo relatos dos moradores, a situação do bairro Loteamento Recife ficou crítica depois do início das obras de duplicação da BR-428. O novo sistema de escoamento da rodovia teria provocado a concentração volumosa de água em uma única via, no caso a Rua 29. A água que antes escoava em diversos pontos, depois da obra, foi direcionada através de três bueiros para uma área específica. A gestão municipal já esteve reunida com a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e solicitou que providências sejam tomadas, o quanto antes, para corrigir o projeto de drenagem da rodovia.

Além do bairro Loteamento Recife, bairros como o Jardim Guararapes, Jatobá, Dom Avelar, Quati e Rio Jordão serão atendidos com o serviço de patrolamento. A Seinfra está atendendo gradualmente essas comunidades.