Polícia Militar apreende drogas durante operação no bairro São Gonçalo, em Petrolina

Petrolina (PE) – Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) apreenderam mais de um quilo de entorpecentes na tarde deste sábado (19), durante uma ação integrada realizada no bairro São Gonçalo. A operação contou com o apoio das equipes do Malhas da Lei, ASI-26 e das guarnições Tático Rondesc, GATI e MO 5.127.

A ação fez parte das Operações Impacto Integrado e Argos-I, que têm como foco o combate ao tráfico de drogas e o enfrentamento a organizações criminosas na região do Sertão pernambucano.

De acordo com a Polícia Militar, após troca de informações entre os setores de inteligência, os policiais identificaram um imóvel que estaria sendo utilizado por integrantes da facção criminosa BDM para o tráfico e armazenamento de substâncias ilícitas. Com base em fundada suspeita, conforme o artigo 244 do Código de Processo Penal, as equipes se dirigiram ao local, onde encontraram:

  • 1,4 kg de cocaína;
  • 110 gramas de maconha, divididas em invólucros prontos para comercialização;
  • Diversos materiais utilizados para embalar drogas.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e demais procedimentos legais.

A operação foi coordenada pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel PM Welber, e pelo subcomandante, major PM Moura.

ASCOM – 5°BPM