A 3ª Delegacia da Mulher de Petrolina é arrombada e objetos são furtados

Nesta quinta-feira 29/03/2018, a equipe do Força Tarefa foi acionada por volta das 22:50 pelo Delegado Seccional Marceone  Ferreira Jacinto, para averiguar possível arrombamento na Delegacia da Mulher de Petrolina, Sertão pernambucano. 
A equipe policial civil, composta pela Delegada de Polícia Isabella Cabral,  e pelos Comissários de Polícia Carlos Antônio e Simone, se deslocaram até  o endereço indicado e lá, com apoio da Guarda Municipal confirmou o ocorrido, porém ninguém foi encontrado no local, apesar de ter sido dado falta de alguns objetos. 
Instantes depois chegou ao local parte do efetivo da 3ª Deam, IC e posteriormente uma guarnição da PMPE.
Enquanto o IC fazia seu trabalho, outra equipe diligenciou até um ponto comercial que estava aberto, situado na mesma rua e lá teve acesso a algumas imagens onde foram visualizados dois suspeitos de costas indo em direção a delegacia da Rua Castro Alves, no Centro da cidade. 
Informações apontaram que tais suspeitos teriam saltado o muro da Compesa, por volta das 20:20, ajeitando as vestes e colocando um facão na cintura. 
Policiais ainda em diligência, foram informados por populares que havia um indivíduo em atitude suspeita saindo próximo do muro da Compesa, nos fundo do Banco Santander. De imediato o suspeito foi localizado e abordado. Na sequência foi feita uma busca pessoal, onde o mesmo não portava nenhuma arma.
Os policiais resolveram procurar os objetos furtados da 3ª Deam no terreno da Compesa, e lá após uma varredura foram encontradas e recuperadas armas (brancas e de fogo) fruto de apreensões da 3a Deam. Também foi recuperada uma bicicleta  na calçada lateral do Banco do Brasil sendo esta reconhecida pela equipe da Deam como sendo de um dos Agentes de Polícia ali lotado. 
As armas recuperadas foram, reconhecidas como sendo da 3ª Deam pela escrivã Greice. 
Segundo informações da polícia, o suspeito detido, identificado pelo nome, Aldenir de Souza Cordeiro Lima, sendo reconhecido por um porteiro do prédio vizinho ao lado do muro da Compesa, como sendo a pessoa que estava por ali e ao ver um carro se aproximar teria colocado um objeto longo, aparentando ser uma arma, em cima daquele muro.
Diante dos fatos o suspeito detido foi conduzido a Delegacia de plantão pela equipe da 3ª Deam, para prestar depoimento e serem adotadas as providências cabíveis.