Um secretário da atual gestão da prefeitura de Itumbiara (GO), município de pouco mais de 112 mil habitantes no sul de Goiás e a pouco mais de 200 km da capital, matou os dois filhos a tiros e em seguida cometeu suicídio, em um episódio que chocou a cidade na madrugada de 12 de fevereiro de 2026.
Segundo as autoridades, Thales Naves Alves Machado, de cerca de 40 anos, que ocupava o cargo de secretário de Governo e era genro do prefeito Dione Araújo (União Brasil), atirou contra seus filhos — Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8 anos — dentro da residência da família, localizada em um condomínio na cidade.
O filho mais velho foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caçula chegou a ser operado e ficou internado na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, mas também não resistiu e faleceu posteriormente.
Após atirar nas crianças, Machado tirou a própria vida, conforme confirmado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), que instaurou um inquérito para apurar todas as circunstâncias do caso. Até o momento, não há indícios de participação de terceiros.
Horas antes do crime, o secretário havia publicado nas redes sociais um vídeo ao lado dos filhos com a legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, mensagem que foi apagada após o ocorrido.
As motivações exatas do ato ainda estão sob investigação, e a polícia trabalha para esclarecer todos os detalhes do episódio que causou grande comoção na cidade.






