Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina convoca membros para realização de eleição do CEU

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Petrolina, passa pelo processo de requalificação. Para que possa receber novas atividades, é necessário que haja no local um grupo gestor formado por membros do poder público, sociedade civil organizada e pessoas que residam no entorno do espaço.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ao todo, 15 pessoas fazem parte do grupo gestor do CEU.  São cinco membros do poder público, indicados pela gestão municipal e outros 10 participantes que serão eleitos, sendo cinco membros titulares de sociedades civis organizadas, que possuam pelo menos um ano de funcionamento, cinco pessoas da comunidade e os respectivos suplentes.

Para a secretária da Secretaria de Cultura, turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, este é um momento de celebrar a democracia através da participação da comunidade. “É muito importante que as organizações e, principalmente, os moradores se façam presentes neste momento que se decide quem irá gerir o CEU nos próximos dois anos. O CEU é um espaço de cultura do povo que tem muito o que ser explorado com as mais diversas manifestações culturais e para que seja bem aproveitado, os residentes do entorno do centro devem se fazer presentes para votar”, lembra.

A Assembleia Geral de eleição dos membros será realizada na próxima quinta-feira (09), às 09h, na sede do Rio Corrente, localizado na rua do Tamarindo.