Prefeitura de Petrolina abre inscrições para Casamento Comunitário nesta quarta-feira (8)

Os casais de Petrolina que desejavam oficializar o relacionamento já podem se preparar para dizer o “sim”. É que a prefeitura abre nesta quarta-feira (08), as inscrições para mais uma edição do Casamento Civil Comunitário que disponibilizará 100 vagas para casais hétero ou homossexuais que residem na cidade.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os interessados em participar devem se dirigir à Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade, que fica localizado na Rua Projetada, s/n, no bairro Vila Mocó. As inscrições serão feitas na quarta (08) e quinta-feira (09) das 8h às 12h. Haverá ainda um cadastro reserva que será feito na sexta-feira (10) das 8h às 12h.

Os documentos necessários para efetuar a inscrição são originais e cópias da Certidão de Nascimento dos noivos, RG, CPF além de comprovante de residência e Cópia da comprovação de renda do casal. Vale lembrar que para participar da celebração, a soma das rendas do casal não deve ultrapassar dois salários mínimos.
Caso algum dos noivos seja divorciado é preciso apresentar Certidão de Casamento com averbação do divórcio; Cópia da Sentença do Divórcio onde esclareça a partilha de bens. No caso de algum dos noivos ser viúvo também é preciso apresentar  Certidão de Casamento e Cópia autenticada de Óbito do ex-companheiro.
A celebração está prevista para o dia 11 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas através do número 3867-3516.

POR: Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos