Deputado Odacy Amorim em uma medida paliativa coloca sinalizadores em animais que trafegam pelas BRs

Por Odacy Amorim
Pessoal, todos sabem do projeto que temos de retirada de animais das estradas. O meu foco é a salvação da vida humana, e por consequência também a vida dos animais. 
Em 2013, com recursos próprios, criamos o Parque Ecológico de Proteção ao Jumento, um local estruturado e amplo, no qual abrigamos os animais encontrados. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, desde o momento da instauração do projeto até os dias atuais, houve uma redução de mais de 80 % na ocorrência de acidentes. Um trabalho bonito e importante, mas que infelizmente não encontrou apoio por parte dos governos municipais, nem tampouco do governo federal. 
Diante das dificuldades e da impossibilidade de retirada de todos os bichos das estradas, criamos um mecanismo que permite a identificação dos animais nas BRs ainda numa distância segura, havendo tempo para que o condutor evite a colisão e possa preservar a vida humana e também a vida animal. Trata-se de uma medida paliativa, mas que vem para ajudar a diminuir ainda mais, a curto prazo, as ocorrências.
Provérbios 12:10
“O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis”.
Deputado: Odacy Amorim


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});