Novos secretários escolares são empossados em Petrolina-PE

A Secretaria de Educação de Petrolina empossou, na última sexta-feira (29/09), mais quatro aprovados no concurso público da administração municipal para secretários escolares. A convocação está contemplando o preenchimento das 72 vagas disponíveis para o certame para escolas da sede e interior.  
Os novos servidores vão desenvolver atividades relativas ao censo escolar, matrícula, frequência, documentação, além de auxiliar a gestão da escola. “É uma grande satisfação receber esses novos servidores aprovados no concurso que vão colaborar com o trabalho das escolas em melhorar a Educação de Petrolina”, pontuou Maéve Melo, secretária de Educação do Município.
Os recém-empossados serão encaminhados para as escolas Ana Leopoldina e Eduardo Campos, no São Gonçalo, Escola Marechal Mascarenhas, no Vivendas I, e Maria Clara Machado, no Núcleo 08 do projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. De acordo com Sônia Passos, secretária executiva de Alfabetização, Ensino e Aprendizagem, os novos servidores foram designados para as escolas que estão com maior déficit no quadro funcional.