Ato de vandalismo em Unidade Básica de Saúde compromete atendimentos aos moradores do bairro Alto da Aliança, em Juazeiro-BA

Na manhã desta terça-feira 07/05/2019, os profissionais da Unidade Básica de Saúde do bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, Norte da Bahia, foram surpreendidos ao adentrarem ao prédio da unidade, a mesmo foi arrombada e vários equipamentos, utensílios e medicamentos foram levados pelos meliantes. Os que não conseguiram levar deixaram espalhados no entorno da unidade e pelo bairro.

A sala de vacina também foi alvo dos vândalos, que levaram os termômetros e deixaram a geladeira aberta, com isso, todo o estoque de vacina da unidade se perdeu. Toda a rede elétrica também foi prejudicada, bem como a de internet. Os meliantes ainda picharam as paredes da unidade. A secretaria já realizou o Boletim de Ocorrência.

A Secretaria da Saúde informa que durante toda esta terça-feira (7) os técnicos da SESAU estarão na unidade para realizar os devidos reparos e na quarta-feira (08), os atendimentos voltam ao normal.