São João dos Bairros de Petrolina se despede com pátio do José e Maria lotado

Um grande público marcou presença na última noite de shows do São João dos Bairros de Petrolina. Com estrutura completa e diversidade de serviços, a festa atraiu cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de evento promovido no bairro José e Maria. Neste sábado (25), o público cantou e dançou muito ao som de Gean Mota, Ney Alves, André Mendes e Iohannes.

O evento além de alegrar os forrozeiros, também aqueceu o comércio informal da localidade. A moradora do bairro José e Maria e ambulante há cerca de 8 anos, Cineide de Souza Coelho, comemora mais um ano de venda. “A festa aqui no bairro é mais uma oportunidade de tirar um extra e também traz movimentação para o bairro. Depois do São João dos Bairros, minha expectativa agora é para a festa principal porque também comercializo no pátio de eventos”, explicou.

Animados com a realização do evento e já na expectativa dos festejos no pátio Ana das Carrancas, por volta das 2h da madrugada do domingo, o público se despediu da festa promovida pela Prefeitura de Petrolina. O José e Maria encerrou a edição 2019 do São dos Bairros, evento resgatado em 2017, pelo prefeito Miguel Coelho.

Foram dois finais de semana de festa promovida dentro das comunidades com a participação intensa da população. De forma descentralizada, o evento atraiu milhares de pessoas em dois bairros distintos.

Estreando no circuito junino, o bairro Cohab Massangano recebeu pela primeira vez com um público de mais de oito mil pessoas. Já o José e Maria vivencia isso há muito tempo, e é uma tradição na comunidade. Mas segundo o público, hoje o São João dos bairros está melhor e mais seguro. “Antigamente, a festa tinha pouca segurança e sempre que acabava você via brigas na saída e muita confusão. Hoje, você encontra um policial em cada esquina e está mais organizado. Nasci e morei no José e Maria por muito tempo e tenho muito carinho pelo bairro. Fico feliz pela festa ser realizada aqui”, destacou a professora, Jovinete da Silva.

Sem nenhum registro de ocorrências graves na área da segurança e das equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, o São João dos Bairros se despede das comunidades em 2019. Os petrolinenses já estão na contagem regressiva para o dia 14 de junho, data da abertura do “Melhor São João do Brasil”.