Prefeitura e Facape lançam projeto para impulsionar negócios de pequenas e médias empresas

Por: Junior Vilela

Aperfeiçoar as vendas e reduzir erros de pequenas e médias empresas. Essas são as principais metas de um projeto de consulturia gratuita em parceria da Prefeitura de Petrolina e a Faculdade de Ciencias Aplicadas e Sociais (Facape). A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (29) pelo prefeito Miguel Coelho junto com estudantes, professores, especialistas e 50 empreendedores da cidade.

Denominado “Empreender Mais”, o projeto fornecerá consultorias e capacitações para empresas que estão começando ou em fase de amadurecimento dos negócios. Os empresários terão acompanhamento de técnicos da Agência do Empreendedor (AGE), estudantes de cursos da Facape e professores da instituição de ensino para evitar erros comuns na condução dos empreendimentos. Além disso, serão dadas dicas para fortalecer as vendas e melhorar o planejamento dessas empresas apoiadas pelo projeto.

No lançamento do Empreender Mais, o prefeito Miguel Coelho destacou a importância de incentivar negócios em Petrolina como forma de manter a economia local aquecida. “Neste ano, a AGE já garantiu mais de R$ 1 milhão em financiamentos para os empreendedores de Petrolina em condições muito favoráveis. Agora, com a união de especialistas da agência com estudantes e professores da Facape vamos acelerar essas empresas, dar mais segurança, planejamento e, dessa forma, gerar renda, empregos e uma economia dinâmica em Petrolina”, ressaltou o prefeito.

Fotos: Alexandre Justino