Rotary Club de Juazeiro São Francisco encerra ano da pandemia com ações no Natal e um balanço das ações em 2020

O Rotary Club de Juazeiro São Francisco, em parceria com a TV São Francisco e a Rádio Tropicalsat realizou nos últimos dias 19 e 20/12, a campanha/evento denominado Natal do Bem. Durante a campanha foram arrecadados brinquedos, roupas, calçados e material de higiene.

No dia 20 foi oferecido um almoço para 50 crianças, ocasião em que foram distribuídos kits co, e no dia 22 foi feita a entrega de 459 brinquedos, dos quais 100 foram doados ao Lar Maria de Nazaré, e 359 para a Fundação Lar Feliz.

  • Esse evento fecha com chave de ouro o conjunto de ações realizado pelo Rotary Club de Juazeiro São Francisco, em um ano desafiador, e em plena pandemia, sendo importante destacar nesse balanço, as seguintes ações:
    Realização do Ryla, pela primeira vez em formato remoto.
    Palestras virtuais com o médico infectologista, Dr. Washington Luiz e com o Bispo Diocesano de Juazeiro, Dom Beto Breis.
  • Realização de três feijoadas, cuja arrecadação proporcionou a compra de 200 cestas básicas, distribuídas na comunidade Quilombola de Pau Preto e Gangorra na região do Salitre. Na cidade foram contemplados os catadores de reciclagem e pessoas carentes do Bairro malhada da área ainda foram confeccionadas 2100 mascaras que foram distribuídas no período mais crítico da pandemia.
  • Doação de 1 tonelada de alimento foi doada por nossa companheira Jefilani Ferraz a Fundação Lar Feliz
    No dia 27/08 Rotary Club Juazeiro são Francisco em parceria com a TV São Francisco realizaram um drive thru onde foram arrecadados alimentos e material de higiene e limpeza e frauda descartável infantil e geriátrica.

O resultado da arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos e materiais higiênicos e de limpeza foram entregue a fundação lar feliz e as fraudas geriátrica foram entregue ao abrigo São Vicente de Paula.

Realizar ações como essas fazem parte da missão do Rotary, mas neste ano os resultados ganharam um significado ainda maior por conta das dificuldades trazidas pelos efeitos da pandemia, e graças ao empenho de todos os companheiros rotarianos, dos parceiros, e sobretudo, da população que atendeu o aos nossos chamados em todas as ações e tornaram possível alcançarmos resultados tão positivos. A todos a nossa gratidão, reafirmando a nossa missão para 2021 e sempre.”, declarou Paulo Rogério Gomes, presidente do Rotary Club de Juazeiro São Francisco.

Fonte: Diretoria de Comunicação e Imagem Pública do RCJSF